Normalmente as pessoas estão satisfeitas em ser apenas crentes, é verdade que Jesus após a ressurreição exortou a Tomé para ser crente e não incrédulo, no entanto, Jesus quando chamou os primeiros discípulos, os chamou para serem mais do que crentes. Isso porque ser crente é apenas o começo, uma vez que o plano de Jesus era fazer discípulos.
Na Grande comissão os discípulos foram comissionados para irem a todas as nações e fazerem discípulos, uma vez que a prioridade de Cristo não é tornar as pessoas crentes, mas fazê-las discípulas d’Ele, Jesus.
O pequeno grupo é lugar de fazer discípulos.
Por ser um grupo pequeno temos muito mais acesso as pessoas de forma pessoal.
Na multidão se torna impossível fazer.
Fazer discípulos nao é missao somente de pastores ou missionários, mas é responsabilidade de cada discípulo e foi esta a comissão que Jesus deu aos primeiros discípulos.
Os crentes sao fracos porque eles nao são formados.
O grande problema é que não queremos pagar o preço de cuidar de uma vida, dedicar se a ensiná-la os princípios da fé cristã.
Todo bebezinho precisa ser cuidado.
Um discípulo é alguém que está convicto que o mestre tem as respostas para ele, o mestre tem a melhor proposta para a vida do discípulo. O discípulo, portanto não discute com o seu mestre. Jesus nos chamou para sermos esse tipo de discípulo, alguém que se submete à sua vontade. Jesus é esse mestre que sabe qual o melhor para cada um. Desta forma vale a pena verificarmos algumas características de verdadeiros discípulos de Cristo. Essas características são:
O verdadeiro discípulo é comprometido com a palavra, e ela é quem gera vida, pois ela é vida.
Logo, não basta ser crente, receber uma benção, o plano de Jesus é que cada um seja um discípulo, um discípulo que ouve a palavra do seu mestre, que encarne a palavra do seu mestre, as suas práticas e a sua vida é pautada pelo seu mestre.
Se as minhas palavras estiverem em vocês...
O verdadeiro discípulo é comprometido com a pessoa de Cristo, não somente com a palavra de Cristo.
Jesus comprometeu toda a sua vida conosco. É por isso que Jesus em Lucas 14.25 nos adverte sobre o custo do discipulado e nos avisa sobre o compromisso de entrega total e absoluta a Ele, Cristo. Logo, é coerente que todo o que se propõe a ser discípulo, abandone tudo o que têm para seguir a Cristo.
O verdadeiro discípulo é comprometido com a obra de Cristo, não somente com a pessoa de Cristo.
Os discípulos de Cristo devem aplicar-se com a obra d’Ele na terra, e essa obra consiste em fazer discípulos como ele fez. O primeiro chamado do discípulo não é com a música, com o diaconato ou com a escola dominical ou com qualquer outro ministério. A primeira vocação do discípulo não é exercer qualquer outro ministério, é sim pregar o evangelho e fazer discípulos.
Você está discipulando alguém?
Você, como membro deste pequeno grupo precisa cuidar daqueles que estão chegando, eles são os bebezinhos espirituais, é sua responsabilidade cuidar deles e vê-los crescendo até chegar a maturidade espritual.
Porque os pequenos grupos não têm desenvolvido o discipulado, sem dúvida alguma é porque não temos evangelizado.
Há quanto tempo não temos uma conversão em nosso pequeno grupo. Isto é falta de evangelização.
Vamos refletir um pouco mais sobre o papel do pequeno grupo na obra de evangelização.
Porque temos estado adormecidos quanto à nossa missão como evangelistas.
Reflitam juntos que, se seu pequeno grupo nao evangeliza, ela está fugindo do seu propósito principal.
Pequeno grupo é lugar de evangelização, pastoreio e comunhão.
Deus vos abençoe em tudo.
0 comentários:
Postar um comentário