Traduza a Página

Pages

sábado, 27 de junho de 2015

Para onde irei Senhor se só tu tens as palavras de vida eterna.


Resultado de imagem para palavras de vida eternaJesus é o pão da vida para os que crêem, logo quando Jesus se declara em ser o nosso alimento imperecível diferente do maná que perecia de um dia para outro, muitos decidem a deixar de segui-lo, mas um discípulo especial e talvez o mais impulsivo dos doze consegue ver algo em Jesus que os demais não viam, e assim somos nós também em nosso cotidiano termal, horas vemos tudo que precisamos ver em Cristo, mas Pedro viu algo mais do que extra-ordinário enquanto muitos de seus discípulos tornaram para trás e já não andava mais com Ele e Jesus lança um desafio aos doze:
(João 6:66) Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
 Diante do desafio de Jesus, Pedro resume a visão dos que percebem em Jesus algo mais do que um mero pregador. A quem iremos? Pois só Jesus tem as palavras de vida eterna! Declaração atual, pois é moda na nossa sociedade – até entre muitos dos Cristãos praticantes – de correr atrás de tudo que é novidade: supostas aparições, esoterismo, religiões orientais, gnosticismo, escritos apócrifos e tantas outras propostas, às vezes até sem cabimento, enquanto se ignora a Palavra de Deus nas Escrituras. A inadimplência do Cristão com a palavra tem sido um fenômeno desastroso na era do modismo, muitos confessam o Cristo, mas despreza seus ensinamentos, diante daquele desafio Pedro sempre altivo nos traz uma revelação Divina:
Para compreender a profundidade da resposta de Pedro é preciso mais do que desejar as palavras de vida eterna, em tempos de aflição toda palavra de Jesus se; ouvida, ou lida na bíblia, tem vida, é preciso seguir a conclusão de Pedro na obediência da fé.Pois Pedro conclui com uma lúdica verdade:( João 6:69) E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
Mais do que crer em Cristo é preciso segui-lo retamente seja qual for o caminho que a vida o levar, muitos hoje procuram novidades dentro do ciclo vicioso pulando de galho em galho – de igreja em igreja ou até mesmo como já disse antes, vivem a procura de propostas, esquecendo que a melhor proposta vem é de Jesus, Ele nos propõem e nos convida a andar em novidade de vida, mas andar com Ele fielmente. Sei que o sincretismo religioso que vivemos hoje infelizmente tem feito muitas igrejas a se tornar em porta larga, ignorando as palavras de vida eterna de Jesus, Ele nos diz; entrai pela porta estreita!
O que é porta estreita? Para falarmos sobre ela temos que examinar o Evangelho de (Mateus 7: 13 e 14) que diz: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida e poucos há que a encontre”. Claro está que a porta estreita, caminho apertado é o que leva a Deus. A porta larga e caminho espaçoso levam para perdição.
Como conhecer a porta e o caminho apertado? Nesse caminho o viajor não pode levar bagagens (coisas do mundo) porque devemos viver como mortos para o mundo como diz Paulo aos (Romanos 6: 2) “Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos nele?”. Quem participa de jogos, cinemas, novelas, rodeios e atualmente algumas igrejas etc., com desculpas de lazer, estará morto para o mundo? Lazer, a Palavra de Deus é o verdadeiro refrigério para o crente fiel (Salmos 23:3). Refrigério quer dizer: alívio, conforto pelo frescor, em suma, descanso esse é o verdadeiro lazer.
Como poderemos ter uma vida no caminho estreito aproveitando as coisas do mundo. Jesus diz:“quem quer vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Marcos 8: 34)
Finalizando não busque Jesus sem antes de se renunciar, e nem pelas palavras porque muitos de nós todos os domingos estamos ouvindo a palavra Deus na igreja, mas tristemente continuamos a caminhar pelo caminho largo, de quem será a culpa?Das igrejas que hoje tem as portas largas, ou do Cristão que ainda não se arrependeu e se converteu verdadeiramente?
Senhor Jesus graças lhe dou ó Senhor por me mostrar a porta estreita, não importe se eu encontro espinhos pelo caminho, pois tua coroa de Espinho o faz ser meu Rei Eterno.
Graça e paz sejam com todos no amor de Cristo vosso conservo Cristo:
Autor: Roberto Falbo

0 comentários:

Postar um comentário

Comentar/adicionar no Comentarium

Compartilhe-nos!

Share |

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.