Traduza a Página

Pages

domingo, 2 de junho de 2013

CONDIÇÕES PARA QUE AS BÊNÇÃOS DE DEUS PERMANEÇAM NAS NOSSAS VIDAS



Todos nós recebemos diariamente bênçãos de Deus em todas as áreas das nossas vidas, tanto no sentido físico e material como também no sentido sentimental e espiritual. Todavia, a maioria do ser humano não percebe as bênçãos recebidas, e muitos de nós, mesmo conscientes de que Deus tem nos abençoado grandemente, por descuido, perdemos com facilidade as bênçãos recebidas do nosso Deus. 

É importante sabermos por que, muitas vezes, as bênçãos de Deus não permanecem nas nossas vidas, especialmente no sentido espiritual. 

A palavra de Deus nos fala, em vários textos bíblicos, sobre as condições básicas para que as bênçãos de Deus permaneçam nas nossas vidas. 

Uma das condições é não vivermos julgando o nosso semelhante. 

Jesus disse: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados" - Mt 7: 1-2a. 

Uma outra condição é não condenarmos os outros porque quando condenamos estamos, ao mesmo tempo, sendo condenados: "Não condeneis e não sereis condenados" - Lc 6:37. 

Uma terceira condição é perdoar os que nos ofendem. Jesus disse: 
"Perdoai e sereis perdoados" - Lc 6:37. As bênçãos de Deus não permanecem nos corações cheios de rancor, de ódio e de espírito de vingança. Deus nos ordena a perdoar a todos. É nosso dever perdoar, sem limites ao nosso irmão. Jesus respondeu a Pedra: "Então Pedra, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que se lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete" - Mt 18:21-22. 

Na oração do Pai Nosso, Jesus ensinou aos discípulos: "Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens, as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" - Mt 6:14-15. 

Quem não perdoa está sob condenação e as bênçãos de Deus não permanecem sobre a sua vida. Jesus continua advertindo: "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai Celestial não vos perdoará as vossas ofensas - Mc 11 :25-26. Sermos perdoados depende de perdoarmos.
Para que as bênçãos de Deus permaneçam nas nossas vidas, não somente é necessário perdoarmos como também amar os nossos irmãos: 

"Aquele que ama a seu irmão, permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos" - 1 Jo 2:10-11. Jesus ordena-nos a amar também os nossos inimigos: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?" - Mt 5:44,46. 

Irmãos e irmãs é necessário e importante, para o nosso próprio bem e para o bem da igreja, fazermos tudo que estiver ao nosso alcance para que as bênçãos de Deus permaneçam nas nossas vidas. 

Sejamos zelosos para que em momento algum venhamos a perder as bênçãos que Deus já nos deu pela sua graça e misericórdia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentar/adicionar no Comentarium

Compartilhe-nos!

Share |

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.