Traduza a Página

Pages

terça-feira, 5 de junho de 2012

Avivamento da Igreja

image

  Ao longo da história, toda vez que a Igreja começava a passar por um tempo de sequidão, escassez, deserto e vale, ela parou par buscar a face do eterno, para rever sua vida, para acertar sua vida com Deus e clamar por um avivamento.

  Estou seguro de que o avivamento é um dos temas mais mal compreendido nos dias atuais. Hoje se fala muito em avivamento no Brasil, porém, nós ainda, historicamente falando, não sabemos com exatidão o que é um avivamento.

  Avivamento é a visitação soberana do Espírito Santo, uma obra transformadora, profunda e radical, a qual vem mudar mentes e corações, transformando vidas, famílias, Igrejas, cidades, e impactando a própria nação.

  O texto que agora vamos considerar é texto do profeta Joel 2.12,13. Há, neste texto, uma mensagem urgente para nossa vida, família e Igreja, cidade e também para nossa nação. Este texto diz assim: Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor.

  Avivamento não é obra da Igreja, é obra de Deus. Avivamento não é agendado pela Igreja, ele é da parte exclusiva do Espírito Santo. Só ele pode trazer um verdadeiro avivamento. Avivamento não é uma explosão de dons espírituais. Avivamento não é estilo litúrgico e nem a presença deste ou daquele instrumento musical no culto. Avivamento não é culto animado, e nem muito menos “culto solene”.

  O avivamento não é algo que nós fabricamos ou que podemos demarcar ou determinar. Avivamento é obra exclusiva de Deus na vida de seu povo, transformando-o e impactando por meio dele a sociedade.

  Qando nós olhamos para o Brasil ficamos chocados e perplexos, porque estamos vendo a corrupção campeando nas altas rodas do governo. Estamos assistindo um nível exessivo e insuportável de violência. As nossas cidades estão se transformando em campos de sangue, em arenas de brigas e contendas. E então, nós estamos vivendo como que reféns da violência que ganha proporções inimagináveis, dantes nunca vista na nação brasileira.

  E, como se isso não bastasse, a Igreja também está em crise. A Igreja está sendo mais conhecida no Brasil pelos seus escândalos do que sua piedade.Ela está mais presente na mídia por causa de seus erros, e da inescrupulosidade dos seus líderes, do que pela sua vida de obediência á palavra de Deus. Num tempo deste, é mister chamar a Igreja ao arrependimento. Chamá-la para um acerto da sua vida com Deus. Como deve ser essa volta para Deus?

  Em primeiro lugar, esta volta para Deus precisa ser uma volta para uma relação íntima e pessoal com ele. Convertei-vos a mim, diz o Senhor. O que o Brasil precisa não é de religião, porque temos muitas. É equívoco e um ledo engano pensar que a unica coisa que um homem precisa é ser religioso, é frequentar uma Igreja, é ter uma bíblia, fazer suas orações.

Á medida que a religiosidade brasileira cresce, a nação piora. Na medida em que as pessoas se tornam mais místicas e religiosas, a família se deteriora com maior velocidade. As instituições se corrompem mais galopantemente. O que nós estamos precisando, realmente, é de uma volta para Deus, é de um acerto de vida com ele. É de uma correção de rota na nossa jornada espíritual.

  O Brasil precisa experimentar o impacto do evangelho por meio de uma Igreja Santa e piedosa que leva a Deus a sério, que obedece a palavra de Deus e que vive uma vida irrepreensivel.

  Mas, em segundo lugar, este clamor por avivamento passa por uma relação de sinceridade. O texto diz assim: Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes. Deus não aceita teatro, nem coreografia espiritual. Deus não aceita apenas uma formatação bonita aos olhos dos homens. Ele não aceita culto show, alguma coisa maquiada, os cosméticos da sinceridade, não mesmo! Deus não quer performance, nem desempenho diante dos homens. O que Deus quer, realmente, é um coração quebrantado e sincero, um coração arrependido e que se renda humildemente aos pés do Salvador.

ESTE TEXTO FOI EXTRAIDO DO LIVRO TRANSFORMANDO VIDAS DE AUTORIA DO PASTOR HERNANDES DIAS LOPES.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentar/adicionar no Comentarium

Compartilhe-nos!

Share |

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.